História

Histórico da Igreja

A Igreja Batista Nova Betel foi organizada em 20 de fevereiro de 1956, pela Primeira Igreja Batista de Nilópolis. Um grupo de irmãos começou a se reunir na casa da família Oliveira Augusto que  depois de algum tempo adquiriu um espaço na antiga Rua Romeu, 26 – Santa Eugênia/NI.

Após dois anos, com o crescimento do trabalho, a igreja passou a se reunir na antiga rua dos Senadores -150, atual endereço da Igreja, onde foi construído um pequeno templo, tendo como fundadores os irmãos Corinto de Oliveira, Nilo Gomes da Cruz e como guia espiritual o Pr. José Alves Feitosa.

A igreja foi edificada e no cumprimento da missão deixada por Cristo, pessoas aceitavam a Jesus e se batizavam. A família Nova Betel ia crescendo dia após dia e com as bênçãos de Deus as mudanças necessárias foram acontecendo. Ampliações, modificações e reformas do templo foram realizadas para a melhor acomodar os membros e amigos que se reuniam para adoração do nosso Deus.

Em 1977, demos início em  nossa 1ª. Congregação no Bairro Jardim Bandeirantes /Nova Iguaçu, que após cinco anos foi organizada em Igreja no dia 19/09/1982, com o nome de  Igreja Batista  Jardim Bandeirantes  atualmente sob a direção do Pr. Alberto Aguiar Ferreira.

Em 05/10/1993, iniciamos outra congregação  no Bairro Parque Ipiranga/Nova Iguaçu  que foi organizada em Igreja no dia  19/10/2008 com o nome de  Igreja Batista Betel em Parque  Ipiranga e atualmente sob a direção do Pr. Dirceu Batista Rosa.

As lutas são  grandes, mas as vitórias têm sido ainda maiores.E assim  continuamos prosseguindo para o alvo da soberana vocação para o qual fomos chamados, cumprindo os mandamentos de Deus através dos propósitos deixados por Cristo Jesus.

À Deus seja a honra, a glória e o poder para sempre .Amém !!!

 

 

logotipo-horizontal